sábado, 15 de janeiro de 2011

Agapornis Personatos Criados a Mão



Estes eram os pássaros de que mais gostava no meu aviário. Eles eram super mansinhos e brincalhões também. Adorava tudo neles e para minha felicidade ainda tive sorte de serem um macho e fêmea e de terem constituído um casal o que para mim foi uma alegria.
Já devem de estar admirados pelo facto de eu estar-me a referir a eles no passado! Pois é meus amigos já não se encontram comigo, pois por infeliz consequência houve quem soube que eu crio pássaros e que nesse momento tinha a casa cheia pois assaltaram-me a casa e apenas levaram os meus animais. O que mais me irrita é que vinham preparados pois apenas levaram as aves e não precisaram de levar gaiolas com eles.



Tudo isto se passou num domingo de tarde depois do almoço, e o mais engraçado no meio desta desgraça eu e a minha família estávamos todos em casa e mesmo assim conseguiram levar a s aves.
Levaram 15 canários Lipocromo vermelho mosaico que eu tinha prontos para vender, este casal de personatos e um Pintassilgo Português, tudo isto rondou em despesa os 300€ que para mim me fez grande diferença.



Estive mesmo para desistir da criação mas aos poucos e com ajuda de alguns amigos voltei a entusiasmar-me e fizeram com que não desista deste meu passatempo que adoro.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

2011 vida nova aves novas.

Desde já desejo a todos os meus seguidores um óptimo ano e que este ano seja para todos um ano excelente para a criação das vossas aves, que tudo vos corra bem.
É verdade que já não venho cá a algum tempo mas espero agora corrigir isto e postar mais frequentemente as minhas actividades no criadouro.
Informo assim aos meus seguidores que este ano não vou desistir da criação de canários como terei dito a algum tempo aqui no blogue. Sendo assim este ano conto com 2 casais de canários Lipocromo Vermelho Mosaico, 2 casais de Agapornis Roseicollis, 1 casal de Periquitos Australianos e alguns Exóticos mas este serão mais para enfeitar o viveiro do que propriamente para criação.
Após apresentar o grupo de aves com que conto no meu plantel, deixo desde já claro que a minha verdadeira vocação será para com a criação dos canários, pois irei registar todo o seu desenvolvimento ao longo do ano, desta forma elaborei algumas tabelas que me iram ajudar a seguir e a registar tudo o que se possa passar com estes dois casais e tentar ter tudo organizado e claro para que possa saber tudo o que se tenha passado ao longo deste ano.
Nota: Se alguém quiser dar uma vista de olhos e/ou fazer algum comentário em relação as tabelas eu as enviarei, agradeço que me contactem para o correio electrónico: vitormanuelgomes@hotmail.com, agradeço desde já a toda a gente que me apoia e segue este blogue pois com o vosso companheirismo a minha vontade para criar aves não se deixa abater.